MODA
MODA DOS ANOS 60/70
Por Sâmara, Rayanne
Turma 312C
Turma 312C
Os hippies eram parte que se conveciona chamar movimento de contra cultura dos anos 60 tendo relativa popularidade no Brasil somente na decada de 70. O movimento foi encerrado no Brasil entre os anos de 1982 e 1990.
Uma das frases ideomáticas associada a este movimento foi a famosa frase Paz e Amor que em ingles ''peace and love'' que precedeu a expressão ''Band the Bomb'', a qual critica o uso de armas.
As questões ambietais, a prática do nudismo e a emancipação sexual eram ideias recorrentemente defendidas por estas comunidades.
Os hippies adotavam um modo de vida comunitário, tendendo a uma espécie de socialismo-anarquista ao estilo de vida nômade e a vida em comunhão com a natureza. Negavam o nacionalismo e a Guerra do Vietnã, bem como todas as guerras. Abraçavam aspectos de religões como o budismo, hinduismo, a religiões das culturas nativas norte-americanas e estavam em desacordo com valores tradicionais da classe média americana e das economias capitalistas e totalitárista.
O termo hippie derivou da palavra em ingles hipster, que designava as pessoas nos EUA que se envolviam com a cultura negra. Em 6 setembro de 1965, o termo hippie foi utilizado pela primeira vez, em um jornal de São Francisco.
Com a palavra ''Beat'', Johon Lenon, tranformado em um dos principais porta-vozes pop do movimento hippie, criou o nome de sua banda - The Beatles o que foi um marco nesta época.
Os hippies defendiam o amor livre e a não violencia. O lema ''paz e amor'' sintoniza bem a postura politícados hippies, que constituíram um movimento por direitos civis, igualdade e anti-militarísmo nos moldes da luta de Gandhi e Martin Luther King.


MTO LEGAL,FIZERAM BEM A ORGANIZACAO E O CONTEUDO ESTA DE PARABENS!PARABENS MAIS UMA VEZ PELA CONQUISTA E ESTAMOS AI FAZENDO NOVAS PESQUISAS PARA QUE TDOS SE SATISFACAM COM O BLOG DA NOSSA ESCOLA...
ResponderExcluir