MÚSICA E CULTURA


Música
 por: Rafaella Faria
turma 312B



A música é um meio de expressar sentimentos, a música mistura som e silêncio ao mesmo tempo. Música se define em ritimos diferenciados como: rock, pop, samba, mpb,eletrônica, funk entre outros.

A música é considerada, por muitos, uma prática cultural e humana.

Na minha opinião músicas boas são eletrônicas, pop, pop rock, axé,sertanejo, pagode.Por que? Porque pra mim é um meio no qual eu posso me expressar meus sentimentos de uma adolecente às vezes em crises, mas muitas vezes pra expressar felicidade e muita emoção.

Agora as músicas que eu não curto muito é mpb, rock pesado e por ai vai. Por que? Porque não me identifico muito com esse tipo de música pois sou mais alegre e mais elétrica.

A música pode servir de um meio de revoltas políticas, humanas, sociais e assim vai....

Os teóricos da música, com frequência, usam a matemática para entender a estrutura musical e comunicar novas maneiras de ouvir música. Isto levou a aplicações musicais da teoria dos conjuntos, álgebra abstrata e teoria dos números. Os estudiosos da música também usaram a matemática para entender as escalas musicais, e alguns compositores incorporaram a proporção áurea. Segundo o site wikipedia(www.wikipedia.com.br) a proporção áurea é: A proporção áurea ou número de ouro ou número áureo ou ainda proporção dourada é uma constante real algébrica irracional denotada pela letra grega φ (phi) e com o valor arredondado a três casas decimais de 1,618. É um número que há muito tempo é empregado nas artes e arquitetura.

 ________________________________________________________________________________



A historia da música
por: Rafaela Zambaldi e Thayná Pereira
turma 312A

Quando dizemos da origem da música não podemos dizer ao certo quando surgiu. Umas das evidencias é que surgiu  na pré-historia. Provavelmente, os seres humanos sentiram vontade de assimilar os sons que ouviam na natureza.
A evolução da arte musical esta ainda em especulação. Na pré-historia, através do estudo da arqueologia e da arte rupestre, pode-se observar figuras nas paredes das cavernas que mostravam pessoa cantando, dançando e tocando. Instrumentos que parecem ser musicais. Já foram encontrados, mais não se pode confirmar a evolução da música com precisão.

Já na Idade Antiga, as civilizações musicas se estabeleceram em regiões férteis ao longo dos rios da Ásia Central. Essas regiões eram bastantes ricas em instrumentos musicais. Acreditavam que essa atividade era ligada à magia, saúde e política, tendo frequente presença na religião.

No século XX a música sofreu bastante transformações e ganhou popularidade nas rádios do mundo e novas mídias tecnológicas desenvolvidas para gravar, capturar e reproduzir. As novas mídias musicais ajudaram os artistas que puderam ser conhecidos nacionalmente e internacionalmente de forma mais rápida e fácil.



PSY TRANCE
por : Gabriel Brina e Gabriel de Melo
turma 312B




Trance Psicodélico , Psicodélico ou Psy Trance é um estilo de música eletrônica que foi desenvolvido no fim dos anos 80, em Israel. Este estilo tem uma batida rápida entre 135 e 165 bpm (batidas por minuto). Além da batida forte, num compasso 4x4 que algumas vezes difere da batida do Techno. O Psy Trance geralmente é tocado em festas conhecidas como Raves ou PVT's (private). Essas festas são eventos ao ar livre, longe de grandes centros urbanos, que podem durar dias com a música tocando 24 horas por dia.
O Trance Psicodélico surgiu no Brasil no final dos anos 80. Na década seguinte já surgiram as Raves no estado de São Paulo e no final dos anos 90 o estilo se tornou popular no Brasil com eventos que reuniam mais de 20 mil pessoas.Há quem diga que o primeiro projeto para uma rave no Brasil aconteceu em 1995 em São Paulo, trazido pelas mãos do DJ Dmitri.
Desde o seu surgimento, o trance já passou por várias mudanças. De acordo com os detalhes em sua estrutura, podem ser dos estilos Progressive, Dark, Psychodelic dentre outros. A produção de música eletrônica é abundante e rica em qualidade, dividindo-se nitidamente em três fortes correntes principais : Dark , Full On e Progressive .

Full On : Full on é o estilo mais melódico, foi originado em Israel na década de 1990.
Progressive : Vertente mais calma e lenta do Psy Trance construida geralmente entre 130 e 140 bpm.
Dark : É um som com um estilo barulhento e sinistro, que é tocada em um momento mais agitado das festas.
Todos os estilos se completam, cada um no seu momento dentro do ritual. A celebração psicodélica precisa tanto dos momentos de euforia e dança que o Full On proporciona, assim como o som sinistro e barulhento da vertente Dark, além dos insights mediativos do Progressive após o momento mais agitado. Tudo isso com harmonia e em seu tempo certo

Fonte : http://pt.wikipedia.org/wiki/Trance_psicad%C3%A9lico
http://www.psynation.com/historia-das-raves/

 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas